Magdeburgo (cidade da Alemanha)

Magdeburgo ou em alemão (Magdeburg) é umas das cidades mais antigas da Alemanha, capital do estado de Saxônia-Anhalt, tem muita história para contar e charme para envolver seus visitantes. Como residência imperial e fortaleza, passou sempre por guerras e destruição. Repetidamente se reconstruiu e jamais apagou a lembrança dos dois Ottos que marcaram a cidade.

Conheça também…

História da Cidade

O primeiro foi Otto I, o Grande, imperador do Sacro Império Romano a partir de 962. Seu túmulo é também a construção histórico-cultural mais importante da cidade: a Catedral de São Maurício e Santa Catarina, a primeira com estilo gótico da Alemanha e com duas altas torres. Ela é ricamente decorada com esculturas e entalhes artísticos.

Otto II foi Otto von Guericke, político, urbanista e cientista que viveu em Magdeburgo durante e após a Guerra dos Trinta Anos. Um museu dedicado a ele mantém viva a sua lembrança.

Em um giro pelo centro da cidade não deixe de passar pelo antigo mercado “Alter Markt”, próximo da catedral. Próximo dele está o famoso “Magdeburger Reiter” – uma cópia de bronze da primeira estátua de um cavaleiro feita ao norte dos Alpes. Datada por volta de 1240, ela representa o venerado imperador Otto I – ou, pelo menos, é o que os habitantes de Magdeburg acreditam. A estátua original foi removida em 1967 e pode ser vista hoje no Museu Histórico-Cultural. O parque Elbauenpark às margens do Rio Elbe oferece espaços culturais e para o lazer.

Anúncios

4 Comments

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s