Magdeburgo ou em alemão (Magdeburg) é umas das cidades mais antigas da Alemanha, capital do estado de Saxônia-Anhalt, tem muita história para contar e charme para envolver seus visitantes. Como residência imperial e fortaleza, passou sempre por guerras e destruição. Repetidamente se reconstruiu e jamais apagou a lembrança dos dois Ottos que marcaram a cidade.
Conheça também…
- Heilige-Dreifaltigkeits-Kirche (Immenrode) 1776 (Igreja de Immenrode)
- Immenrode (Cidade da Alemanha)
- St. Johannis-Kirche (Igreja de São João) em Magdeburg -Construída 941
- Porto de Hamburgo (Maior Porto da Alemanha)
- Cartão Postal de Cidades (Immenrode)
- Famílias Alemaes
- Brasões Alemaes
História da Cidade
O primeiro foi Otto I, o Grande, imperador do Sacro Império Romano a partir de 962. Seu túmulo é também a construção histórico-cultural mais importante da cidade: a Catedral de São Maurício e Santa Catarina, a primeira com estilo gótico da Alemanha e com duas altas torres. Ela é ricamente decorada com esculturas e entalhes artísticos.
Otto II foi Otto von Guericke, político, urbanista e cientista que viveu em Magdeburgo durante e após a Guerra dos Trinta Anos. Um museu dedicado a ele mantém viva a sua lembrança.
Em um giro pelo centro da cidade não deixe de passar pelo antigo mercado “Alter Markt”, próximo da catedral. Próximo dele está o famoso “Magdeburger Reiter” – uma cópia de bronze da primeira estátua de um cavaleiro feita ao norte dos Alpes. Datada por volta de 1240, ela representa o venerado imperador Otto I – ou, pelo menos, é o que os habitantes de Magdeburg acreditam. A estátua original foi removida em 1967 e pode ser vista hoje no Museu Histórico-Cultural. O parque Elbauenpark às margens do Rio Elbe oferece espaços culturais e para o lazer.
4 Comments