Navio Caroline

Conheça também…

História

O Navio Caroline, foi uns dos principais navios utilizados pela empresa Colonizadora de Hamburgo. Já operava desde 1823, trazendo imigrantes ao Brasil. Sua primeira viagem, foi capitaneado por Jakob von der Wettern e tendo como Comandante de Transporte Von Kettler. Os passageiros embarcaram no dia 12/12/1823,  mas a partida do porto de Hamburgo se deu no dia 29/02/1824, chegando ao Rio de Janeiro em 14/04/1824. Trazia soldados para os Batalhões de Estrangeiros e 231 colonos para a Colônia Alemã de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.

Famílias que realizam Viagem

O veleiro Caroline traria entre outras as famílias: Barth, Beck, Bentzen, Born, Brenning, Bruckmayer, Burmeister, Clausen, Dickel, Dockhorn, Döring, Fahle, Fayette, Foernges, Frehse, Fries, Gründler, Hohlfeld, Kalsing, Kunstmann, Lengler, Missfeld, Pfingsten, Pfingstag, Rau, Ritzel, Ross, Schäffer, Scheffel, Schmidt e Walter.

2ª Viagem ao Brasil

A sua segunda viagem ao Brasil trazia a 8ª leva de imigrantes. Seu capitão, como da viagem anterior era Jacob von der Wettern e o comandante do transporte era Anton Adolf Friedrich von Seweloh. Os passageiros do Caroline embarcaram em 19.11.1824, mas partiram de Hamburgo somente em 17.1.1825, tendo chegado em 5.4.1825 ao Rio de Janeiro após 68 dias de viagem. Trazia 282 passageiros, sendo 192 colonos, 60 soldados e 30 oficiais.

O navio Caroline atuou principalmente a imigração de alemães, vindo do Porto de Hamburgo para o Brasil. Até o momento levantado foram 937 pessoas neste navio.

CAROLINE
Núemros ainda sendo pesquisados. No total já foram 1015 pessoas registradas na viagem do navio.

Família Hinsching

A família Hinsching embarcou no Navio Caroline no dia 07/05/1857 no Porto Hamburgo com destino a Rio de Janeiro e Porto Itajaí. A família quando chegou em Blumenau, foram os primeiros imigrantes que chegaram após a fundação da cidade.

Partiram do Porto de Hamburg em 07 de maio de 1857, sentido Itajaí-Santa Catarina (Brasil), com o navio Caroline, sendo conduzido pelo capitão Peter Kölln.

Fernando Hinsching – Livro Família Hinsching
Anúncios

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s