Cemintério Mato das Flores – São Francisco de Paula/RS

Cemitério localizado na cidade de São Francisco de Paula-RS, antigamente foi o principal lugar de sepultamento de pessoas que viviam na colônia e na cidade.

Conheça também…

Localização

O cemitério fica na estrada geral Mato das Flores, principal caminho para a Colônia Mato das Flores. Tem esse nome, devido a localidade ser no meio da serra no Rio Grande do Sul na divisa entre as cidades de São Francisco de Paula e Rolante.

Segundo o antigo morador de São Francisco de Paula, Eracy da Silva, os enterros eram feitos pelos próprios moradores, com a benção de padres locais. Sepultamentos eram feitos diretamente na terra, no alto da estrada que liga as duas colônias – São Francisco de Paula e Taquaras.

31641824_171076057048273_6159837934099890176_n
Direita para esquerda. João Victor Pinzegher, Fernando Hinsching(amarelo), Suzana Hinchink , sua filha  e Eracy da Silva.

A colônia hoje não existe mais e as ultimas famílias que compunham o núcleo da colonia, foram aos poucos deixando a localidade para se dirigir para locais mais próximos ao centro da cidade.

Com a dissolução da colônia, os ‘herdeiros” foram instruídos a retirar os restos mortais do seus antepassados e realocar no cemitério da cidade.

Vestígios ainda permanecem no local do antigo cemitério.


IMG_5539

Entrada pelo cemitério a partir da estrada de chão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s