Comunico o falecimento de Bertoldo Hinsching com a idade de 78 anos.
Filho de Rudolf Hinsching e Hedwiges Dorn, nasceu no dia 21/08/1940 na cidade de Corupá/SC.

O velório será na cidade de Corupá/SC na Capela União e será enterrado na sexta feira(22/03/2019) as 14:30 cemitério municipal de Corupá.

Conheça também…

História de Vida

Pais – Rudolf Hinsching e Hedwiges Dorn

Pais Rudolf e Hedwiges Hinsching

Roldolfo era o quinto filho do casal Albert Hinsching e Luise Havenstein, nasceu em 21/02/1910 na cidade de Blumenau/SC. Conheceu sua esposa, como vizinha de terreno morando em Corupá/SC. Seus pais Albert e Luize Hinsching eram viznhos de Franz e Augusta Dorn de rua. Casou-se cedo com Hedwiges e comparam um terreno 40 mormón de terra, do seu cunhado Hermann Dorn. O terreno era matagal e foi construída uma casa de madeira, com 6 comodos e um sótão, sendo uma sala, uma cozinha, 3 quartos e varanda. Cuidava de todo o terreno com plantação sozinho, junto com seus filhos. Todos os cindo filhos nasceram e cresceram na casa. Ele já fazia comercio com banana, aipim, feijão, taía, japão, arroz com plantações em geral e também tinha vacas de leite, porco e galinha. Fazia comercio com toras de madeira e realizava a venda no centro de Corupa/SC perto da ferroviária, na serralheria. Com o crescimento dos filhos foram casando e saindo de casa, ficando apenas o filho mais novo do casal Bertoldo.

Rudolf buscando madeiras.

Encontro da Família Hinsching

Bertoldo participou do enontro da família HInsching em Joinville em 2016.

Bertoldo Hinsching

Bertoldo motorista de comercio da banana, para seu pai, conheceu em São Bento do Sul. Com idas e vindas nessa cidade, conheceu seu grande amor Tereza e casaram-se em 1967 indo morar em Corupá/SC, com seus pais. Ajudava na roça e ajuda em casa, criando 4 filhos com sustento da roça. A moça ajudava a cuidar dos sogros.

Bertoldo e Tereza

Bertoldo, com os falecimentos de seus pais assumiu o comando da plantação do bananal, comprando a parte de terrenos dos irmãos. Trabalhava com frete de caminhão onde fazia entrega de banana, chegando a fazer 2 a 3 caminhões de banana por dia de frete, no total de 18 empregados. Realizava entrega de bananas nas cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.Segundo palavras do Bertoldo, “O segredo é não desistir nunca do trabalho. Não baixar a cabeça para o problema que estiver enfrentando. Com muita luta e suor se consegue alcança o objetivo que se deseja.”.

Falecimento

Faleceu hoje aos 78 ano de idade, em casa na cidade de Corupá/SC. Deixa 04 filhos(Rosi, Roseli, Rosane e Renato), 06 netos e 01 bisneto.

Meus sentimentos a família Enlutada.