Sobrenome Bernardes

O sobrenome português Bernardes é de origem patronímico, derivado do primeiro nome do pai. Portanto, significa simplesmente “(filho) de Bernard”.

Histórico do Sobrenome

O primeiro nome Bernard é um antigo nome alemão que significa “afeto filial”. Sua popularidade como um nome cristão é em grande parte devido aos dois santos deste nome, São Bernardo de Menthon (d.1081), popularmente conhecido como o santo padroeiro dos alpinistas, que fundaram os hospícios alpinos e cujo nome foi dado ao cães costumavam procurar por viajantes perdidos, e o francês São Bernardo de Clairvaux (c. 1090-1153), eclesiástico e místico que se tornou a influência mais poderosa na França e, mais tarde, em toda a Europa Ocidental. Muitas famílias deste nome surgiram independentemente em todo o país. Primeiras gravações do nome datam do reinado de Afonso V de Portugal (1438-1481).

Brasão

Descrição do brasão de armas escrito na língua original do francês normando ou outra língua nacional do país de origem. Esta foi uma instrução para o artista sobre como pintar o escudo (brasão) e Crest.

  • Águia – Desempenha um papel importante na heráldica em quase todas as partes do globo e denota uma pessoa de natureza nobre, força, coragem e vigilância.
  • Fundo cor dourada. Denota as qualidades de generosidade e elevação da mente. Sable – preto. Esta cor denota constância ou pesar. Isso também pode se referir ao animal Sable valorizado por sua pele.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s