Sobrenome Korb

O sobrenome alemão Korb é acreditado pelos etimologistas como sendo de três origens. Em primeiro lugar, o sobrenome Korber é de origem ocupacional. Nomes ocupacionais são aqueles sobrenomes que derivam sua origem do comércio ou profissão do pai do portador inicial do nome como um sobrenome. Neste caso, o sobrenome Korb é derivado do nome ocupacional alemão “korbmacher”, que significa “aquele que faz cestos”, da palavra alemã “korb” que significa “cesta”. Em segundo lugar, o sobrenome Korb é de origem patronímico. Os nomes patronímicos são aqueles sobrenomes que derivam sua origem do primeiro nome do pai do portador inicial.

Histórico do Sobrenome

Aqui, o sobrenome Korber é derivado do nome pessoal Korbinian, do nome pessoal masculino, talvez de origem celta, com significado pouco claro.

Brasão

Descrição do brasão de armas escrito na língua original do francês normando ou outra língua nacional do país de origem. Esta foi uma instrução para o artista sobre como pintar o escudo (brasão) e Crest.

  • Argent – (Ar’-jent) Branco ou prata. Representa pureza, inocência, beleza e gentileza.
  • Azure – Uma cor azul brilhante que representa a verdade e a lealdade.
  • Flor de lis – (flur’-de-lee) Heráldicamente, esta é uma flor que se assemelha a um lírio estilizado, e significa pureza e luz. Há muito tempo está associado à França.
  • Escudo Gules – (guelz) A cor vermelha. Esta cor significa as qualidades de força militar e nobreza e justiça.
  • Leão Rampante – O leão é o animal mais popular na heráldica. Este leão é representado em pé na sua perna traseira próxima com a cabeça no perfil. Isso significa justiça e nobreza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s