Sobrenome Medeiros

O sobrenome Português Medeiros é de origem toponímica, derivando do nome do lugar onde o primeiro portador viveu ou manteve a terra. Neste caso, o sobrenome deriva do nome do lugar “Medeiros”, que é o nome de numerosas localizações em Portugal.

Portanto, o portador inicial do sobrenome Medeiros era alguém que foi identificado pelos membros de sua comunidade como “aquele que veio de Medeiros”.

Histórico do Sobrenome

No entanto, nem todos os genealogistas concordam com a origem desse nome. Alguns deles sugerem que o sobrenome deriva da palavra portuguesa “meda”, que significa “pilha, pilha”, denotando que o portador inicial desse nome era alguém cujo trabalho exigia empilhar coisas ou alguém que vivia próximo a pilhas. Segundo esta opinião, o progenitor desta família era um Martim Sanches das Medas.

Brasão

Descrição do brasão de armas escrito na língua original do francês normando ou outra língua nacional do país de origem. Esta foi uma instrução para o artista sobre como pintar o escudo (brasão) e Crest.

  • Águia – A águia desempenha um papel importante na heráldica em quase todas as partes do globo e denota uma pessoa de natureza nobre, força, coragem e vigilância.
  • Cor de Fundo cor vermelha. Esta cor significa as qualidades de força militar e nobreza e justiça.
  • Cor dourada. Denota as qualidades de generosidade e elevação da mente.
  • Saltire – Uma letra “X” que representa a cruz de Santo André. Santo André pediu por essa forma de cruz para sua execução para se diferenciar de Jesus. Isso significa humildade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s