Sobrenome Silva

O sobrenome Silva é um dos mais distintos sobrenomes da península ibérica. Dois dos reis da província espanhola de León eram assim chamados.

.

Histórico da Família

A família portuguesa deste sobrenome foi fundada por um padre Guterre Pais cujo sobrinho era o senhor do distrito de Alderete. O sobrenome é derivado do nome de um castelo neste distrito. Dom Paio Guterres da Silva, de Alderete, foi governador de vastas propriedades sob o rei Afonso VI de Leão (1065-1109). Ele fundou mosteiros em vários lugares, incluindo Cucujaes e São Salvador do Souto. Silva é o sobrenome de numerosas famílias titulares na Espanha e em Portugal. Outras referências a esse sobrenome incluem o casamento de Andreza da Silva e Diogo Pereira Franco, que foi celebrado em 28 de setembro de 1682, em Caniçal.

Brasão

Descrição do brasão de armas escrito na língua original do francês normando ou outra língua nacional do país de origem. Esta foi uma instrução para o artista sobre como pintar o escudo (brasão) e Crest.

  • Argent – (Ar’-jent) Branco ou prata. Representa pureza, inocência, beleza e gentileza.
  • Gules – (guelz) A cor vermelha. Esta cor significa as qualidades de força militar e nobreza e justiça.
  • Leão – O leão é o animal mais popular na heráldica. Esta acusação simboliza coragem, bravura, força e bravura destemidos.
  • Cor Purpura – (pur’-pure) A cor heráldica do roxo. O uso desta cor em um escudo denota as qualidades da majestade real, soberania e justiça.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s