Sobrenome Vaz

O sobrenome é de origem português Vaz é uma forma abreviada do sobrenome Vasques, um dos sobrenomes mais comumente encontrados naquele país. O sobrenome é de origem patronímico, derivando do nome pessoal do pai do portador original. Neste caso, o sobrenome deriva do nome Vasco, composto pelos elementos bascos “bela”, que significa “corvo”, e o sufixo diminutivo “-sko”.

O sobrenome Vaz, portanto, significa “filho ou descendente do Vasco”.

Histórico do Sobrenome

Registros mostram que brasões foram concedidos a várias famílias nobres com o nome de Vaz. Uma destas famílias recebeu um brasão similar ao que foi atribuído a Rui Vasques pelo rei Afonso V. O imperador Maximiliano conferiu um brasão a um tal Martin Vaz, um arauto que visitou as cortes da Europa durante o reinado de D. Manuel .

Brasão

Descrição do brasão de armas escrito na língua original do francês normando ou outra língua nacional do país de origem. Esta foi uma instrução para o artista sobre como pintar o escudo (brasão) e Crest.

  • Argent – (Ar’-jent) Branco ou prata. Representa pureza, inocência, beleza e gentileza.
  • Azure – Uma cor azul brilhante que representa a verdade e a lealdade. Leão – O leão é o animal mais popular na heráldica. Esta acusação simboliza coragem, bravura, força e bravura destemidos.
  • Cor dourada. Denota as qualidades de generosidade e elevação da mente.
  • Tronco – Um tronco de árvore, tronco ou galho denota nova vida brotando do velho, e uma árvore significa Vida e a conexão mística da terra com o céu e o submundo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s