Aniversário – Comemoração em outros Paises

Aqui no Brasil, estamos acostumados a comer brigadeiros, beijinhos, bolo e muitos salgadinhos durante as festas de aniversário. Essa tradição é muito gostosa, mas engana-se quem pensa que ela é universal. Existem diferentes formas de se comemorar mais um ano de vida ao redor do mundo, e é muito interessante descobrir um pouquinho mais sobre esses costumes.

Conheça também…

China

O aniversariante recebe um presente em dinheiro. E, para lhe desejar uma vida longa, amigos e parentes são convidados a almoçar talharim.

Resultado de imagem para almoçar talharim
Talharim.

Dinamarca

Uma bandeira é colocada do lado de fora de uma janela mostrando que alguém da casa está aniversariando. Os presentes são colocados ao redor da cama da criança enquanto ela dorme, para serem vistos logo que acorde.

Resultado de imagem para dinamarca bandeira na frente de casa
Bandeira na frente de casa.

Filipinas

Durante o dia, a criança aniversariante é levada à missa para agradecer a Deus. No final da tarde, lâmpadas coloridas pisca-pisca são colocadas no lado externo da casa.

Resultado de imagem para crianças na missa
Crianças na missa

Israel

A criança é colocada numa cadeira e os adultos a balançam para cima e para baixo o número de vezes da sua idade mais uma, para trazer boa sorte.

Japão

O aniversariante usa roupas novas para marcar a ocasião.

Resultado de imagem para aniversario de criança
Aniversário de crianças

Rússia

Ao invés de bolo, as crianças russas ganham tortas de aniversário decoradas com dizeres de parabéns.

Inglaterra

Alguns objetos são colocados dentro do bolo de aniversário. Se uma pessoa encontrar uma moeda na sua fatia de bolo, significa que ficará rica.

Resultado de imagem para moeda dentro do bolo
Moedas

Irlanda

O aniversariante é erguido de cabeça para baixo e sua cabeça é batida no chão o número de vezes da sua idade mais uma, que é para trazer boa sorte.

México

Os mexicanos têm tradições de aniversário muito divertidas. No momento de cantar “parabéns a você“, ouvirá a música “Las Mañanitas” .

A famosa “Piñata” também marca presença nas comemorações. O objeto feito de papel machê é recheado de doces e pendurado a uma altura de cerca de dois metros. O aniversariante deve então, de olhos vendados, bater na Piñata com um taco de madeira até que ela se parta em uma explosão de doces para todos os lados!

Piñata

Austrália

Costume dar presentes apenas para as crianças. Já para os aniversariantes adultos, é comum dar dinheiro! As festinhas, que são em casa, são recheadas de um doce chamado fairy bread. A receita é muito simples: basta passar manteiga em um pão de forma e chuviscar granulados coloridos por cima.

Resultado de imagem para fairy bread
fairy bread
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s