ANTONIO DA ROCHA (FALECIMENTO)

Nasceu no dia 01/06/1942 na Estrada do Rio do Morro, hoje pertence ao município de Araquari, último filho do casal João de Deus da Rocha e Antônia Oliveira da Rocha, também conhecida como D. Rosa. Faleceu no dia 16/11/2019 as 06:45 aos 77 anos de idade. Deixa esposa Adenir Medeiros da Rocha, quatro filhos (Rejane, Reginaldo, Robson e Roberta), 12 netos, dois genros, uma nora, uma irmã e familiares. Conhecido como apelido de Tonho.

Antonio da Rocha . Ano 2019.
Bodas de Ouro de Antonio e Adenir com seus sobrinhos Fernando Hinsching e João Victor Pinzegher.

O velório acontecerá na Capela Borba Gato, localizado em Joinville, 16/11/2019 à partir das 13:00 horas. Seu enterro será as 08:45 da manhã do dia 17/11/2019 (Domingo).


Bodas de Ouro do Casal Antonio e Adenir, com seus filhos: ( Reginaldo, Rejane, Roberta e Robson)

Antonio era genro de Jacinto Marques de Medeiros e Nalzira Borba de Medeiros.

Comunhão de Cecilia (Tere) e José Bernardo (Nene) – ao lado esquerdo o Casal Antonio e Adenir e familiares (Sogra Nalzira segurando a neta Rejane no colo, Maria Angela, Adenor)

Momento de alegria, levar meus tios Antonio e Adenir no casamento de seu neto Renan.

Infância

Aos seis anos de idade, mudou-se com sua família para o bairro Itaum, proximidades da Rua Florianópolis. Seu pai era ferroviário e sua mãe dona de casa.

Quase completando a idade de 21 anos, perdeu seu pai João, e que segundo familiares tenha sido por motivos de depressão. Sr. João de Deus, realizava benzimentos para os vizinhos mais próximos onde moravam.

Antonio e Adenir.

Trabalho

Seu primeiro emprego, foi em um fórum onde trabalhou durante um ano, logo depois depois começou na antiga Consul, (hoje conhecida como Whirlpool), e trabalhou durante 27 anos e aposentou-se.

Bodas de Ouro do Casal Antonio e Adenir. Ano 2018.

Brasilia Branca

Comprou seu primeiro e único carro em 1979, uma Brasília Branca e ficou com ela por mais de 23 anos. Foram muitos momentos de viagens e lazer com esse carro. No ano de 1992, vendeu o carro para terminar a sua construção da sua atual casa, localizado na Rua Monsenhor Gercino, onde morou até seu falecimento.

Antonio e Adenir.

Namoro

Conheceu sua futura esposa em uma festa da Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizado na rua São Paulo em Joinville, tinha uns 21 anos.

Casamento de Adenir e Antonio.

Casamento

Casou-se com Adenir de Medeiros no dia 27/07/1968, e a comemoração durou mais de três dias. Familiares contam que, muitas galinhas foram mortas para dar conta do recado da fome da festança. (risos).

Sua esposa Adenir pertencia a Congregação de Filhos da Maria.
Antonio retirando o colar da Adenir da congregação.

Filhos e família

Juntos, tiveram juntos quatro filhos: Rejane Maria da Rocha, Reginaldo Marcelo da Rocha, Robson Marcos da Rocha e Roberta Morgana da Rocha, que por coincidência ou não tinham as iniciais RMR.

Bodas de Ouro do Casal Antonio e Adenir, com seus filhos: ( Reginaldo, Rejane, Roberta e Robson)
Lembranças com a Vó Nalizira e a família reunida quando os netos eram pequenos.

Seu primeiro neto também teve a mesma superstição e chamou-se Renan Murilo da Rocha, mas os próximos 11 netos não seguiram a tradição.

Família Rocha
Família Rocha
Batizado de sua filha Roberta.
Encontro da Família Medeiros em 2019.
Antonio e Adenir com um de seus filhos.
Aniversario de Fernando Hinsching em 2018. Família Medeiros
Antonio com sua filha Roberta.
Antonio e Adenir com um de seus filhos.
Bodas de Ouro do Casal Antonio e Adenir

Um pé de valsa ….

Muito querido e simpático, sempre foi muito religioso e muito devoto a Nossa Senhora da Graça e gostava de uma boa dança, digamos era muito bom pé de valsa. Com sua esposa, dançava nas festas de família.

Tio Tonho, sempre foi muito alegre e gostava de uma fofoquinha. Sempre estava antenado a tudo que passava em sua volta. Muito carismático, paizão, religioso e família. Uma perca muito grande para nossa família. Em seus últimos meses, sua saúde foi tornando cada vez mas frágil e encontrou o descanso eterno ao lado do Pai. Saudades querido Tio Tonho. Deixo a minha homenagem à você.

Fernando Hinsching(eu) e meu tio Antonio Rocha. Ano 2005.

1 Comment

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s