HITLER EM URUBICI?

  1. Hitler e Urubici:

Não é de hoje que correm lendas de que Adolf Hitler não teria se matado em seu bunker em 1945, mas sim teria fugido para a América Latina. Isso contraria a versão oficial de suicídio.

Devido ao simbolismo que Hitler exerceu e infelizmente ainda exerce sobre a cultura ocidental fez com que surgissem inúmeras histórias do seu verdadeiro paradeiro após o fim da Segunda Guerra Mundial.

Uma dessas lendas recai sobre a cidade catarinense de Urubici. Localizada na região serrana conta com 11 mil habitantes aproximadamente segundo estimativas do IBGE em 2019. Seus atrativos giram em torno do inverno e das temperaturas baixas que atraem muitos turistas de todo o país, sobretudo o famoso Morro da Igreja com seus 1 854 metros de altitude onde foi registrado a temperatura mais baixa do Brasil em 29 de junho de 1996: -17,8º C.

2. A LENDA

Voltemos a lenda de Hitler em Urubici. Segundo consta nela após 4 anos vivendo com sua família na Argentina, o Fuhrer teria decidido vir morar na cidade de Urubici e ficar perto dos amigos. Ele também teria vindo acompanhado de seu aliado o Dr. Joseph Mengele. Além de morar Mengele teria trabalhado no hospital local de Urubici. Aliás Hitler teria passado seus últimos dias até sua morte em 1974 no tal hospital. Já quanto a Mengele sabe-se que morreu em Bertioga na baixada santista e foi enterrado na cidade de Embu das artes com o nome falso de Wolfgang Gerhard.

Resultado de imagem para Hitler e Mengele"
Capa do livro NAZI EVIL: Hitler and Mengele de Anna Revell

A Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens que também é uma das atrações turísticas da cidade teria também se envolvido nessa lenda. Diz a lenda que a formosa igreja foi construída num período quando a região era pouco habitada e para a sua construção teriam sido usadas técnicas de construção usados pelos mesmos engenheiros que foram responsáveis pela construção dos bunkers do Hitler. E por isso os corpos de Hitler e seus familiares estariam enterrados no piso da igreja. A lenda ganha contornos com novos elementos ao afirmar que mais recentemente vários caminhões camuflados foram até Urubici e fizeram diversos reparos e manutenções no piso da igreja visando talvez esconder a localização dos corpos.

Resultado de imagem para Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens"
Fachada da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Uma conversa com um nativo da região sobre o episódio aparece em um site:

Conversava ontem com um nativo da região que veio nos oferecer lenha para o inverno. Papo vai papo vem, ele desvia da lenha para a família dele e a conversa prossegue mais ou menos assim:

Minha avó foi secretária do Hitler.

Sério?

Foi sim. Ela era baronesa e trabalhou com ele por três anos.

Caramba…

E o Hitler veio para o Brasil junto com o Mengele.

Pensei que Hitler tinha cometido suicídio ao fim da guerra.

Bobagem. Ele veio para o Brasil e está enterrado aqui, perto de Urubici.

Onde?

Ninguém sabe direito. A igreja sabe mas não conta pra ninguém.

Ainda existe um outro ponto que é uma disputa judicial envolvendo os herdeiros de Rudolf Diesel que se radicaram na região serrana em 1932. Possivelmente existiria uma conexão entre essa disputa e a suposta passagem de Hitler por Urubici.

3. Existe fundamentação?

Até onde eu pude apurar existe um canadense chamado Paul Lubinski’s ao que parece escreveu um livro sobre a questão.

O titulo do livro é Out Of The Jungle: Rudi Diesel’s Secret de 2014 (tradução livre. Fora da selva: O segredo de Rudi Diesel)

Ademais é mais uma narrativa com bom potencial para roteiro de cinema.

Referências

Guia floripa

https://bastter.com/mercado/forum/790825/causos.aspx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s