Leopoldo Ziehlsdorff – Falecimento- 99 anos

Nascido em 20 de maio de 1920 na cidade de Blumenau, na região da Vila Itoupava mas seu registro de nascimento aconteceu somente um ano depois, em 20/05/1921. NO dia 11 e baril de 2020 faleceu aos 99 anos idade, ou seja neste ano completaria 100 anos (fazia aniversário junto comigo).

Incetivador de Caça e Tiro

A história de uma vida longa da Cultura e Tradição Germânica na Vila Itoupava em Blumenau . SC , Foi interrompida na carreira de um Baluarte ,um grande incentivador e participante , dos Clubes de Caça e Tiro, aonde foi Rei do Bolão e Tiro por 15 vezes .
Um amigo, pelo qual sempre tive muito apreço e carinho, o Sr Leopoldo Zielzdorf acabou falecendo no Hospital Misericórdia de Blumenau, com a idade de 98 anos , 10 meses, e 20 dias, conforme o certidão de nascimento.. mas registrado um ano após seu nascimento.

Quase 100 anos

Portanto ele estaria completando 100 anos, no próximo dia 20 de Maio
Sua última festa, quando foi Rei, aconteceu em Setembro último, na Soc Braço do Sul na Vila Itoupava, e ainda se consagrou no mesmo mês, Rei do tiro na Soc Primavera , cuja festa seria realizada em Setembro deste ano.

Biografia

Um grande incentivador e participante dos Clubes de Caça e Tiro, aonde foi Rei do Bolão e Tiro por 15 veze. Também mais conhecido como o Ôpa da escola Feddersen Vila.

Vida Longa de acontecimentos

Sr. Leopoldo não faz parte da familia HInsching, mas está sendo homenageado em nosso grupo porque conheceu nossos antepassados, os imigrantes da Alemanha(Robert HInsching que morou em Benedito e Theodor HInsching-meu trisavó),

Tive o privilegio de ouvir histórias das pessoas que já haviam falecido a uns 80 anos ou mais, e ele recordava com clareza e nitidez dos acontecimentos.

Sua maior lembrança estará em nosso livro da Familia HInsching, que junto com Hemuldt Danker, conseguimos realizar uma façanha… reconstruir a partir da memória, a imagem do rosto de Theodor HInsching (que não tinhamos foto). Para entender Theodor Hinsching casado co Bertha Eichstaedt é pai de Albert, Marie, August, Anna, Theodor Juniro, Bertha, Alma, Otto e Elza, que esses são muitos de ancestrais de nossos familiares. Tenho certeza que Leopoldo também lembrava deles.

Homenagem

Em sua homenagem e agradecimento, seu nome será o nome do personagem principal que usarei em meu segundo livro Das Reisenbuch – Leopold Reisenden (tradução – O livro do Viajante – Leopoldo Reisemann).

A família Zilow e Liesenberg deixo meus sentimentos família enlutada, porque Leopoldo era primo de primeiro grau de Theodor Hinsching e Hulda HInsching (filhos de Otto Hinsching) sobrinho de Selma Oberthur.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s