Sr. Alfred Feldmann completária 102 anos- 25/07/2019

Conheça a história desse grande empreendedor blumenauense na região de Vila de Itoupava.

Alfred Feldmann

História

Alfred Feldmann, nascido no dia 25 de julho de 1917, no dia de hoje completaria 102 anos. Porém sua vida foi interrompida em 2009, falecendo com 92 anos. Alfred era filho de imigrantes alemães aprendeu junto com seu avô Heinrich Feldmann Sênior, tio e com o pai Claus Feldmann o ofício de cervejeiro. Foi o último proprietário da Antiga Cervejaria Feldmann, assumiu o comando da cervejaria de 1959 a 1978 produzindo somente os licores e a gasosa especial sem álcool, os conhecidos refrescos de framboesa, laranja, gengibre e limão.

Alfred Feldmann

Com a modernidade e a concorrência, os continuadores desta cervejaria decidiram, em 1978, deixar de fabricar seu produto que marcou época, principalmente na região de Blumenau e cidades vizinhas.

Amava a Vila Itoupava, ao lado de D. Ella Feldmann, construiu sua bela história deixando páginas grandiosas para a história de Blumenau. Saudades ficaram!!!

Alfredo Feldmann com sua esposa Ella Feldmann
Alfredo Feldmann com sua esposa Ella Feldmann

Histórias que ficam

No livro “Ein Prosit” (2ª Edição, 2017), da escritora Soila Freese,relata que o senhor Alfred Feldmann trabalhava como entregador na cervejaria fundada pelo avô em 1898. As caminhadas de 40 quilômetros eram comuns para levar a cerveja aos pontos de venda. Carroças puxadas por quatro cavalos carregavam engradados até Massaranduba e Luis Alves. Às vezes havia pedido até no atual Distrito do Garcia, perto de onde fica a empresa Souza Cruz. As estradas de chão batido e esburucadas dificultavam o serviço. (página 21)

Homenagem

Daquela época, Alfred ainda sente o sabor e a qualidade da cerveja. “Cerveja como aquela a gente não encontra mais”, garante Alfred Feldmann. (página 22)

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s